Conheça nosso curso de

Psicopedagogia Clínica e Institucional

O Curso

O curso surgiu da demanda da comunidade local e regional de formar profissionais especializados na área da educação que possam atuar junto à escola, à família e principalmente aos alunos no equacionamento da problemática das dificuldades de aprendizagem, bem como no trato de sua prevenção e reeducação.

A Psicopedagogia tem se apresentado como uma área de atuação que aparece na confluência entre a psicopedagogia e pedagogia, construindo sua identidade própria enquanto área diferenciada de conhecimento, de linha de pesquisa em educação e em psicologia, e atividade terapêutica ou preventiva. Neste processo de construção de sua identidade própria, são imprescindíveis cursos de formação que preparem os futuros especialistas comprometidos com o exercício profissional baseado na ética, na atuação responsável, na competência e na formação contínua.

Público alvo

A pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional foi pensada, especialmente, para a melhor capacitação dos profissionais da educação, como professores, diretores, coordenadores pedagógicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentre outros. Em resumo, é um curso voltado a quem já atua ou pretende desenvolver trabalhos e projetos junto às creches, escolas, clínicas ou mesmo ONGs (Organizações Não Governamentais), hospitais e empresas.
  • O curso surgiu da demanda da comunidade local e regional em formar profissionais especializados na área da educação e que possam atuar junto à escola, à família e. principalmente. aos alunos no equacionamento das problemáticas relativas às dificuldades de aprendizagem, bem como no trato de sua prevenção e reeducação.
  • A Psicopedagogia tem se apresentado como uma área de atuação que aparece na confluência entre a psicologia e a pedagogia, construindo sua identidade própria enquanto área diferenciada de conhecimento, de linha de pesquisa e atividade terapêutica ou preventiva. Neste processo de construção de sua identidade própria, são imprescindíveis cursos de formação que preparem os futuros especialistas comprometidos com o exercício profissional baseado na ética, na atuação responsável, na competência e na formação contínua

Coordenação

Profª Me. Paula Massi Reis Pires

INSCREVA-SE

Psicopedagogia clínica e institucional