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O curso de Estética na modalidade bacharelado foi um dos primeiros a existir no país. A sua proposta é inovadora e amplia o mercado de trabalho ao esteticista. O curso objetiva a formação de discentes especialistas em assuntos de Saúde, Beleza e Bem-Estar, sendo a ênfase principal uma abordagem preventiva e reparadora, apresentando as mais recentes e inovadoras técnicas do segmento.
O projeto pedagógico do curso utiliza de metodologias ativas e integra os conteúdos a prática profissional, visando a formação de esteticista de alto desempenho.
O curso de estética da FIMI conta com uma a clínica escola, onde os alunos realizam o estágio supervisionados por professores, sem precisar se preocupar em conseguir estágio em outros lugares. A clínica escola oferece atendimentos a população por um baixo custo e os alunos podem praticar e aprimorar suas técnicas, aplicando os seus conhecimentos de verdade!
Modalidade: Bacharelado
Período: Diurno/Noturno
Duração: 8 semestres
O esteticista é responsável por cuidar da saúde do corpo e da pele, voltado para o bem-estar físico, estético e mental das pessoas. Além de conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano, este profissional tem noções de cosmetologia e princípios ativos de cada cosmético.
O Curso de Bacharel em Estética tem como objetivo formar um profissional apto a realizar a análise da pele e reconhecer as diversas disfunções corporais, faciais e capilares para indicar os melhores tratamentos em cada caso. Pode atuar em diversos segmentos como, por exemplo: clínicas de estética, indústrias de cosméticos, indústrias de equipamentos, dermatologia, consultórios médicos, Spas, hotéis e academias de ginástica.
Por tratar-se de um curso de bacharelado e não tecnológico, o profissional formado poderá atuar na pesquisa de equipamentos dermatológicos e, principalmente, em cosméticos. Também poderá atuar na área de docência em cursos técnicos e cursos livres.
Profa. Dra. Danyelle Cristine Marini de Morais
Possui graduação em Farmácia Habilitação em Farmacêutico pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2015). Atualmente é tempo integral – Faculdades Integradas Maria Imaculada, conselheira do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, membro da comissão de educação farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, membro do comitê de educação permanente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e professora e coordenadora – Faculdades Integradas Maria Imaculada. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Sequenciamento e Análise Funcional de Genes, atuando principalmente nos seguintes temas: uso racional de medicamentos, farmacêutico, xanthomonas, educação e educação.
A formação do bacharel em estética tem por objetivo dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercício das seguintes competências técnicas e habilidades essenciais ao pleno exercício de suas atividades profissionais:
O Curso Bacharel em Estética proposto pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada tem como meta assegurar uma nova configuração para o perfil profissional e para o campo de atuação do esteticista, valorizando a profissão e propiciando sua melhor formação, em termos de conhecimento técnico-científico e preparo cultural.
O curso possibilita o trabalho com o corpo humano, apoiando-se nas ciências biológicas, citologia, histologia, anatomia e fisiologia para o completo entendimento dos fundamentos da estética, nos cuidados com o corpo.
O profissional formado pelo Curso Bacharel em Estética pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada terão as seguintes características:
O egresso estará apto para o uso correto das técnicas, dos equipamentos e cosméticos, utilizados para os procedimentos da área, abrangendo o corporal, capilar e facial, bem como na gestão dos serviços da área da beleza e imagem pessoal.
O profissional estará apto para atuar em:
As FIMI projetam em todos os seus cursos, atividades em harmonia com as suas bases filosóficas e princípios metodológicos, garantindo, desta forma, uma coerência epistemológica com a Missão e os Objetivos Institucionais, assim como com as propostas pedagógicas dos seus cursos.
Avaliar não se resume à mecânica do conceito formal e estatístico; não é, simplesmente, atribuir notas, obrigatórias à decisão de avanço ou retenção em determinada disciplina. Os instrumentos de avaliação, imprescindíveis à verificação do aprendizado efetivamente realizado pelo aluno, devem fornecer subsídios ao trabalho docente, direcionando o esforço empreendido no processo de ensino e aprendizagem de forma a contemplar a melhor abordagem pedagógica e o mais pertinente método didático adequado à disciplina.
Neste contexto, a avaliação, sob o enfoque formativo, é de forma contínua, mais do que simples atribuição de um conceito formal (nota), serve à percepção, tanto do professor quanto do aluno, dos progressos e carências de seus respectivos trabalhos, permitindo a aplicação de estratégias de aperfeiçoamento ou de redirecionamento do processo de ensino-aprendizagem. Uma boa avaliação alimenta os tomadores de decisões com as informações necessárias para escolhas abalizadas, e os professores com um feedback útil para o desenvolvimento de seus trabalhos.
Assim o sistema de avaliações é norteado pelo Regimento das FIMI, sendo considerado aprovado o discente que obter conceito mínimo de 5,0.