No último dia 6 de novembro, as alunas dos 6º e 8º período de pedagogia das Faculdades Integradas Maria Imaculada participaram da “II Roda de Conversa: Diálogos sobre o PPP (Projeto Político-Pedagógico)”, quando discutiram assuntos relacionados à elaboração e implementação desse documento.

Além das universitárias, também estiveram presentes ao encontro, as coordenadoras Elaine Choqueta Coura, da Rede Municipal de Ensino de Mogi Mirim, Eliana Leme Mamede de Lima e Josiane Correa, da Rede Municipal de Ensino de Mogi Guaçu, as professoras Juliana Ormastroni de Carvalho Santos, Sueli Barzon e a coordenadora do curso de pedagogia da Maria Imaculada, Paula Massi.

Segundo Paula, o encontro teve como objetivos, promover a aproximação entre os estudos acadêmicos e as vivências da escola, assim como ampliar a discussão sobre o PPP, de modo a analisar as propostas, modos de elaboração e mudanças previstas nesse documento ao logo da última década.

Ainda durante o encontro, foi proposta uma reflexão sobre as finalidades de um PPP, os elementos indispensáveis a tal documento e características de um PPP de qualidade. Os alunos avaliaram positivamente a participação no evento pois, segundo eles, puderam vislumbrar um pouco mais da realidade escolar e relacioná-la aos conteúdos acadêmicos.