Doutores da beleza

A importância da “boa aparência” nos dias atuais, em tempos de supervalorização da imagem, está diretamente relacionada ao auto- estima, definida pelo modo como o indivíduo percebe, avalia e se comporta. Sendo fundamental para o convívio social das pessoas.

O conceito de auto-estima tem sido estudando e considerado como um importante indicado de saúde mental. Não se pode negar que o homem sempre correu atrás da eterna fonte da juventude. A possibilidade de melhorar o aspecto físico por meio de tratamentos simples ou um pouco mais complexos vem atraindo um número cada vez maior de pessoas. É neste ponto que entram as tecnologias praticadas hoje pela estética

O projeto Doutores da Beleza é desenvolvido pelos alunos do curso de graduação em Estética, nele são realizadas atividades ligadas com embelezamento, mas principalmente desenvolve nos alunos a valorização e emancipação de valores como solidariedade, caridade e amor ao próximo, aprimora o sentimento de responsabilidiade social para com as pessoas de comunidades e instituições carentes.

 Objetivos do Projeto

 O objetivo do projeto é a melhora da autoestima e da imagem das pessoas atendidas pelo projeto

Atividades Desenvolvidas

> Massagem

> Limpeza de Pele

> Maquiagem

No dia 10 de agosto de 2012, os alunos do curso de Farmácia da FIMI verificaram a pressão arterial e a glicemia capilar em conjunto com a Drogasil Mogi Guaçu.

No dia 28 de abril de 2013, foi realizado na Praça do Campo da Brahma o Projeto Farmacêutico na Praça.

No dia 20 de setembro de 2014, foi realizada na Praça do Big Bom de Mogi Guaçu, uma campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) em conjunto com a FIMI (Faculdade Integrada Maria Imaculada), objetivando para orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, os perigos da automedicação, a importância das medidas de prevenção e do acompanhamento e controle de doenças crônicas.

Foram realizadas:

– Aferição de Pressão: 282 atendimentos

– Teste de Glicemia Capilar: 326 atendimentos

– Doação de Plantas Medicinais: 400 entregas

Foi realizado no dia 12 de setembro de 2015, o Farmacêutico na Praça do Big Bom do Parque Cidade Nova. Essa é uma campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) em conjunto com o curso de Farmácia da FIMI (Faculdade Integrada Maria Imaculada). O objetivo foi orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, os perigos da automedicação, a importância das medidas de prevenção e do acompanhamento e controle de doenças crônicas.

Foram realizadas:

– Aferição de Pressão: 191 atendimentos

– Teste de Glicemia Capilar: 251 atendimentos

– Doação de Plantas Medicinais: 200 entregas

A Praça do Big Bom de Mogi Guaçu recebeu no dia 24 de setembro de 2016, mais uma campanha do Farmacêutico na Praça. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) em conjunto com os alunos da FIMI (Faculdade Integrada Maria Imaculada). O objetivo deste evento é orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, os perigos da automedicação, a importância das medidas de prevenção e do acompanhamento e controle de doenças crônicas. Foram entregues gratuitamente ao público presente mudas de plantas medicinais, que são preparadas pelo projeto “Farmácia Viva da FIMI”. Durante essa ação foram realizados 263 atendimentos de Aferição de Pressão, 269 atendimentos de Teste de Glicemia Capilar e 350 entregas de Doação de Plantas Medicinais.