Evento será aberto à população e alunos de outras instituições de ensino superior

A FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) estará realizando, entre os dias 5 e 10 de junho, a 13ª edição da “Jornada da Saúde”, voltada aos alunos de graduação dos cursos de estética, farmácia, biomedicina, assim como à população em geral.

As organizadoras do evento, as professoras doutoras Nádia Regina Borim Zuim, coordenadora do curso de biomedicina, e Danyelle Cristine Marini, coordenadora dos cursos de farmácia e estética lembram que a Jornada também está aberta a estudantes de outras instituições de ensino superior que queiram ampliar seus conhecimentos.

“As palestras acontecerão entre os dias 5 e 10 de junho e será cobrado um pequeno valor de inscrição, já incluso o certificado de participação. Também nos cursos de extensão universitária, que ocorrem entre os dias 11 e 14, haverá a cobrança de uma taxa de participação por curso”, explicou Danyelle.

As inscrições devem ser feitas no expediente da faculdade. Ainda de acordo com Danyelle, a Jornada tem o intuito de proporcionar uma visão integrada de saúde. “Nós acreditamos que a interdisciplinaridade é peça chave para a troca do saber e do conhecimento, fortalecendo o aprendizado coletivo e individual”, destacou a professora.

Já Nádia destaca que a Jornada da Saúde também proporciona uma melhor formação acadêmica e promove o aprimoramento dos estudantes e profissionais da área da saúde.

 

PALESTRAS

“É fundamental esse contato do estudante com as novas tecnologias, com a área de atuação e com aquilo que há de mais moderno na pesquisa em outros centros universitários”, ressaltou. O diretor do Centro de Mogi Guaçu das FIMI, professor mestre Romildo Morelato Junior, também é só elogios.

Para ele, a Jornada da Saúde é a oportunidade para o encontro de palestrantes de diversas áreas de atuação com os universitários e profissionais já atuantes da região. Entre as palestras que irão acontecer, destaque para o tema “Suplemento Alimentares”, com o Dr. Luiz Fernando Moreira, que será realizada no dia 6 de junho, a partir das 19h30.

Também merece destaque o curso de “Lash Lifting”, que acontece dia 13 de junho, das 19h30 às 22h30 e será ministrado por Elaine Cristina Reis. A programação completa de toda a Jornada da Saúde, assim como o preço dos cursos podem ser conferidos clicando aqui.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin