Sucesso absoluto. Assim pode ser definida a abertura da 10ª edição do programa “Faculdade Aberta”, realizada na noite da última terça-feira, nas dependências das Faculdades Integradas “Maria Imaculada”, de Mogi Guaçu.

O evento, organizado por alunos e professores entre os dias 23 e 25 deste mês, tem com o objetivo principal, incentivar os universitários a elaborar projetos e atividades ligados às suas respectivas áreas de estudo.

Também teve como meta,promover a integração entre os 10 cursos oferecidos pela  faculdade e a comunidade, principalmente com alunos que estão concluindo o ensino médio, pré-vestibulandos e público em geral.

O professor e mestre Romildo Morelato Junior, diretor das Faculdades Integradas Maria Imaculada, disse que, apesar da exaustão e de todo o trabalho para organizar o evento, estava muito contente com o resultado obtido.

“Está tudo funcionando muito bem e nosso objetivo está sendo alcançado”, externou, referindo-se a interatividade entre os visitantes e os projetos apresentados pelos alunos da faculdade. “Eles (visitantes) verão, na prática, os cursos que desejam frequentar. E isso pode despertar paixões ou estimular vocações”, destacou. 

André Dilermando de Carvalho, 16, veio de Mogi Mirim especialmente para participar do evento. Aluno do 3º ano do ensino médio da escola estadual “Coronel Venâncio”, disse que queria ver os projetos ligados à área de engenharia mecânica, curso que a Maria Imaculada passará a oferecer já a partir de 2019. “Já me vejo nesses corredores dessa faculdade como aluno de engenharia”, sonha.

 ANIMAÇÃO

Os amigos Jean Henrique Francisco, Graziela Zamariola e Emilly Rodrigues Conti, todos com 17 anos e cursando o 2º ano do ensino médio na escola estadual “Professor Roberto Antonialli”, em Mogi Guaçu, disseram que, embora não tenham definido uma faculdade para cursar 2020, apoiam a iniciativa da Maria Imaculada.

“Isso nos dá a chance de conhecer melhor os cursos oferecidos, além de conversarmos com os alunos e professores para tirar nossas dúvidas”, afirmaram. Quem também elogiou a “Faculdade Aberta” foi o coordenador pedagógico da escola “Fenizio Marchini”, de Itapira, Luís Carlos Jorge, 50. “Isso aqui (evento) vai dar um Norte aos alunos, uma luz para que possam escolher suas futuras profissões”, antevê.

A mesma opinião é compartilhada por Hudson Oliveira, 17, aluno da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Aguaí. “Adorei ver os projetos e achei tudo muito bacana”, resumiu. Entre as atrações da abertura, além dos inúmeros projetos apresentados pelos alunos, houve muita música com o DJ Tigrão e comas brincadeiras da hostess Priscila Drag.

Teve ainda pipoca e algodão doce de graça para todos, assim como apresentações teatrais, do grupo Parafernália e dos alunos dos cursos de história e pedagogia. De acordo com os organizadores, durante os 3 dias do “Faculdade Aberta”, estão sendo esperados mais de 4 mi visitantes, número que deve ser superado facilmente em virtude do sucesso do evento.

 

Confira as Atrações de hoje e amanhã

 

Quarta-Feira (dia 24)

19h30: Espetáculo “Águas a Vista”

Cia. de Teatro Parafernália / 6º Pedagogia

 

20h: Banda Trilogia Urbana

8º Engenharia Civil

 

20h: Miss e Mister Brasil Regional 2018

Pró-Beleza Sindicato Nacional da Beleza do Interior

 

Quinta-feira (Dia 25)

19h30: Espetáculo “Águas a Vista”

Cia. de Teatro Parafernália / 6º Pedagogia

 

20h: Miss e Mister Brasil Regional 2018

Pró-Beleza Sindicato Nacional da Beleza do Interior