Para auxiliar os alunos que estão concluindo o ensino médio a escolher um curso superior, as Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI) vão abrir suas portas para a realização da X Faculdade Aberta, que acontece entre os dias 23 a 25 de outubro, das 19h30 às 22h30. Além dos jovens que buscam uma graduação universitária, este evento também se destina ao público em geral.

De acordo com o professor e mestre Romildo Morelato Junior, diretor do Centro Mogi Guaçu da FIMI, durante a X Faculdade Aberta, os estudantes terão uma oportunidade única de conhecer, in loco, os cursos de graduação oferecidos por essa instituição de ensino superior. “É  um excelente chance que o aluno vai ter para tirar suas dúvidas e aprender mais sobre a profissão que pretende seguir”, ressaltou Morelato.

Ainda de acordo com o diretor, durante os três dias, os jovens conhecerão funcionamento e organização da faculdade, assim como as relações de ensino e pesquisa desenvolvidos pela Faculdades Maria Imaculada. “Colocaremos os estudantes em contato direto com o campo de atuação de diversas profissões, como arquitetura, biomedicina, ciências biologia, ciências matemática, ciências química, engenharia civil, estética, farmácia, história, letras, pedagogia, química industrial e engenharia mecânica”, revelou.

Para garantir o sucesso do evento, a Maria Imaculada está convidando várias escolas de Mogi Guaçu e disponibilizando até um ônibus para buscar os estudantes. Morelato pede apenas que as escolas escolham, com antecedência, a melhor data para visitar a X Faculdade Aberta, ligando para o telefone (19) 3861-4066, confirmando o agendamento, informar o número de visitantes ou obter mais informações.

Para isso, basta ligar para Rubiara, de segunda a sexta, das 14h00 às 17h00 e das 19h00 às 22h00. A FIMI está localizada à rua Paula Bueno, 240, centro, em Mogi Guaçu.

 

ATRAÇÕES

Entre as atrações desse evento, destaque para a peça teatral “Água à Vista”, encenada pela Cia de Teatro Parafernália. Também haverá muita música com a banda Trilogia o DJ Tigrão. Tudo animado pela Priscila Drag, uma host que não deixa ninguém parado!

Os visitantes também poderão conhecer um projeto de geração de energia fotovoltaica,  desenvolvido pelos alunos do último ano de engenharia civil, sistemas estruturais e executivos de um edifício e muitos outros projetos interessantes.

Já os estudante de história e letras brindarão o público presente com a apresentação das peças “Teatro Grego e a Greve de Sexo” e “Vozes dos Sentimentos”, respectivamente. Outras salas da Maria Imaculada estarão abertas ao público com informações sobre saúde, beleza, arquitetura, farmácia, biomedicina, pedagogia, química, engenharia dentre outros.

Dia 23 de Outubro
19h30 Espetáculo “Águas a Vista”

Cia. de Teatro Parafernália / 6º Pedagogia

20h Miss e Mister Brasil Regional 2018

Pró-Beleza Sindicato Nacional da Beleza do Interior

20h Dj Tigrão

10º de Farmácia

 

Dia 24 de Outubro
19h30 Espetáculo “Águas a Vista”

Cia. de Teatro Parafernália / 6º Pedagogia

20h Banda Trilogia Urbana

8º Engenharia Civil

20h Miss e Mister Brasil Regional 2018

Pró-Beleza Sindicato Nacional da Beleza do Interior

 

Dia 25 de Outubro
19h30 Espetáculo “Águas a Vista”

Cia. de Teatro Parafernália / 6º Pedagogia

20h Miss e Mister Brasil Regional 2018

Pró-Beleza Sindicato Nacional da Beleza do Interior