O doutor em educação, Alex Barreiro, professor na Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), nos cursos de pedagogia, história e estética, será uma das atrações do VIII Copedi (Congresso Paulista de Educação Infantil) e VII Congresso Internacional de Educação Infantil a serem realizados de 16 a 18 deste mês na USP (Universidade de São Paulo).

Barreiro, que é mestre e doutor em educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), fará parte da mesa “A intersecção entre gênero, sexualidade, raça e classe social na educação infantil”, que ocorre no dia 17, a partir das 16h30. O convite para Barreiro partiu da coordenadora-geral do evento, Cleonice Tomazelli, que também preside o Fórum Paulista de Educação Infantil.

Pela sua bagagem e experiência no campo da educação, Barreiro é muito requisitado para ministrar palestras e participar de simpósios. O professor da Fimi, além de ser um dos maiores especialistas em educação do país, também é especialista em história pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, mesma faculdade onde se graduou nesta disciplina, em 2009.

Também é membro da  ACP (Associação Campinense de Psicanálise).  Para o diretor da Fimi, o professor e mestre Romildo Morelato Junior,  a presença de Barreiro no VIII Copedi e no congresso internacional de educação infantil só demonstra o alto nível do corpo docente das Faculdades Integradas Maria Imaculada. “Para nós, isso é motivo de muito orgulho”, ressaltou Morelato.