O curso de pedagogia das Faculdades Integradas Maria Imaculada (Fimi) de Mogi Guaçu, alcançou nota 4 na rigorosa avaliação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que englobou 450 mil universitários do último período de mais de 10 mil cursos.

O Enade é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão ligado ao Ministério da Educação, responsável pela avaliação dos cursos de graduação públicos e privados.

Esta não é a primeira vez que a pedagogia da Maria Imaculada tem um excelente desempenho em avalições do MEC. Vale ressaltar que, em 2017, os alunos de pedagogia da Maria Imaculada já haviam obtido 3 na avaliação do Enade, comprovando a excelência desse curso e o alto desempenho de seu corpo docente.

A coordenadora do curso de pedagogia da faculdade, professora e mestre Paula Massi Reis Pires comemorou o resultado. “É um reconhecimento ao trabalho de toda nossa equipe, tanto do corpo docente, funcionários, alunos até a direção dessa instituição”, agradeceu.

Há 10 anos ministrando aulas e há 2 anos como coordenadora do curso na Maria Imaculada, Paula não tem menor dúvida que o excelente desempenho da pedagogia no Enade foi mais que merecido.

 

MELHORES

 

“Isso só vem comprovar a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”, observou. Ela explicou que para alcançar uma boa nota na avaliação, o MEC também leva em consideração o corpo docente, a metodologia do ensino, o desempenho dos estudantes, a estrutura do curso (bibliotecas, laboratórios, etc), as instalações da faculdade, dentre outros parâmetros.

O desempenho do curso de pedagogia da Maria Imaculada pode ser comparado às melhores universidades públicas do país, cujas notas sempre aparecem em patamares acima dos 4 pontos. “Sinto-me lisonjeada de pertencer a esse grupo”, disse Paula, ainda festejando o excelente desempenho de seu curso.