Objetivo da visita foi estreitar os laços entre a faculdade e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

 

No dia 30 de julho, o diretor da Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), Romildo Morelato Júnior, acompanhado do coordenador do curso de arquitetura e urbanismo desta escola, Clodoaldo Teixeira, e do professor e mestre Thiago dos Santos Garcia estiveram na sede do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) do Estado de São Paulo.

 

Foram recebidos pelo presidente da entidade, José Roberto Geraldine Junior. Segundo Teixeira, que é arquiteto e mestre em urbanismo pela PUC-Campinas, o objetivo da visita foi estreitar os laços entre a faculdade e o CAU, órgão que após a sua criação no ano de 2012, passou a representar os arquitetos e urbanistas do Brasil.

 

“Essa visita ao CAU é importante para aproximar o profissional do acadêmico, com a entidade e também para ressaltar o nosso comprometimento com a qualidade do o curso de arquitetura e urbanismo da FIMI. Outro aspecto importante da reunião foi de pedir a colaboração do CAU por meio das suas comissões para trazer os profissionais do conselho para palestrarem temas relativos e importantes ao bom exercício da profissão. Além disso, Teixeira disse que a visita também é uma forma de estreitar os laços de amizade com o CAU. “Inclusive, convidamos o presidente Geraldine para vir conhecer a nossa faculdade e a infraestrutura do curso de arquitetura e urbanismo que oferecemos”, observou.

 

Além de Teixeira e do diretor da Fimi, também participaram do encontro o vice-presidente do CAU-SP, Valdir Bergamini, e o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região de Mogi Guaçu, AEARMG o Engenheiro Mecânico Alberto Salles dos Santos Brito e o arquiteto e urbanista André Vedovatto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin