No dia 18 de outubro de 2019, alunos das Faculdades Maria Imaculada, realizaram a visita técnica ao Museu de Anatomia da USP e ao Museu do Crime da Polícia Civil do Estado de São Paulo, localizados na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Os discentes foram acompanhados pelas professoras Alessandra Oliveira Guimarães e Camila Stéfani Estancial Fernandes.
A visita ao Museu do Crime marcou uma experiência bastante intrigante para os discentes, que tiveram a chance de viajar pela história do crime em São Paulo, por meio de quadros, fotografias, documentos, armas antigas, distintivos e diversos utensílios policiais utilizados pela polícia paulista desde o início do século XX. Entre os objetivos do Museu do Crime estão a preservação da história da Polícia Civil, a divulgação ao público do acervo formado por documentos, instrumentos, objetos policiais e de crimes.
Na visita ao Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero (USP), no seu acervo, os alunos observaram peças anatômicas preparadas e conservadas por diversos métodos e separadas de acordo com os sistemas. Além disso, no museu foi criada uma sala com peças anatômicas artificiais, de modo que os professores possam trabalhar na prática os conceitos de anatomia com os estudantes que visitam a exposição.