Na sexta-feira, dia 29, os alunos do curso de Biomedicina das Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI) realizaram uma visita técnica ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).
Durante a atividade, os estudantes conheceram a estrutura e as áreas de atuação do CNPEM, instituição de referência em pesquisa científica e inovação tecnológica, com trabalhos desenvolvidos nas áreas de nanotecnologia, biociências, biotecnologia e biorrenováveis.
A visita também proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer o Sirius, uma das mais avançadas fontes de luz síncrotron do mundo, além de informações sobre o projeto Orion, futuro complexo laboratorial de máxima biossegurança do país.
A atividade foi acompanhada pelas professoras Nádia Zuim e Flávia Mello, contribuindo para a aproximação dos estudantes com o ambiente de pesquisa e desenvolvimento científico.