No último sábado (06), alunas do curso de especialização em arte-educação das Faculdades Integradas Maria Imaculada estiveram visitando a 33ª edição da Bienal Internacional de Arte de São Paulo, que está sendo realizada no Parque do Ibirapuera e com a participação de mais de 100 artistas de todo o Mundo.

O evento, aberto em 7 de setembro, Dia da Independência, e vai até o próximo dia 9 de dezembro, sempre das 9h00 às 19h00. Este ano, a exposição, realizada no pavilhão “Ciccilio Matarazzo”, traz como tema as afinidades afetivas.

As estudantes da Maria Imaculada percorreram todos os três andares da bienal para apreciar as obras contemporâneas e compreender melhor a temática desta edição, assim como seu contexto artístico.

A tarefa foi facilitada pela presença da professora doutora Verena Carla Pereira, uma profunda conhecedora da Bienal de Artes de São Paulo, desde a sua gênese.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Gabriela Rigotti, esta foi uma oportunidade ímpar para as alunas ampliarem seus conhecimentos, principalmente por causa da presença da doutora Verena.

“Houve uma maravilhosa exploração dirigida ao mundo das artes contemporâneas”, explicou a coordenadora, referindo-se à colega docente. As alunas também puderam trazer um vasto material disponibilizado pelo setor educativo da Bienal.

“Isso foi muito mais do que um passeio para contemplar a arte. Tivemos a chance de compreender o que é o processo educativo em museus e como a arte participa ativamente da educação das pessoas”, observou Gabriela.

A visita a 33ª Bienal de Arte de São Paulo fez parte das atividades eletivas do curso de especialização em arte-educação, que estará com matrículas abertas a partir do mês de novembro!