We cannot display this gallery" template="default" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails"]
No último dia 28, as alunas do terceiro ano de Pedagogia participaram de uma tertúlia literária dialógica durante a aula da disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. Tertúlias literárias são assembleias para discussão de obras clássicas da literatura. Têm como princípios fundamentais o diálogo igualitário e a inteligência cultural. Impulsionam a aprendizagem porque possibilitam a criação de significado e a interação. A participação em uma das chamadas Atuações Educativas de Êxito, é uma das ações do projeto Comunidade de Aprendizagem, projeto que visa a melhoria da aprendizagem e a instrumentalização do alunos por meio do conhecimento, além da participação da comunidade no entorno escolar. As alunas puderam entrar em contato com a metodologia dessa atuação, que teve como moderadora a professora Juliana Ormastroni de Carvalho Santos. O objetivo dessa ação foi divulgar e projeto e, principalmente, apresentar a metodologia das tertúlias a fim de ampliar os saberes das alunas quanto a um dos conteúdos principais da disciplina: a leitura.