Faculdades Maria Imaculada agradece a todos que colaboraram com o trote solidário da 8ª GIMI

Mais uma vez, o evento foi fantástico e a as Faculdades Maria Imaculada só tem a agradecer os alunos e todos àqueles que de uma forma ou outra colaboraram para o sucesso da 8ª GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada). Foi sem dúvida uma belíssima demonstração de solidariedade e respeito ao próximo.

Recorde de arrecadação de alimentos na 8ª GIMI

Foram arrecadados 5.600 quilos de produtos não perecíveis, cerca de 500 quilos a mais do que a marca atingida em 2014.

Produtos de limpeza e higiene pessoal

Foram coletados mais de 1.000 itens de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Óleo de cozinha

Mais de 600 litros de óleo de cozinha para reciclagem foram arrecacadados.

Bolsas de Sangue

A campanha de coleta de sangue promovida em parceria com o Hemocentro da Unicamp arrecadou 66 bolsas de sangue.

Todos os produtos recolhidos durante a 8ª GIMI foram revertidos à FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), que fará o repasse proporcional às suas instituições associadas.

Realizada entre os dias 16 e 18 de março, nas FIMI, durante os três dias de evento foram muitas as atividades sociais e culturais realizadas como a prova de melhoria de infraestrutura de uma entidade filiada a FEAG, show musicais, conhecimentos gerais, prova do arremesso (basquete), teatro entre outros.

Definitivamente, o Trote Solidário das FIMI tornou-se como referência na cidade e região, onde o propósito é estimular a prática do voluntariado e provocar transformações sociais e culturais na comunidade a qual está inserida.

Independente do resultado obtido pelas cinco equipes envolvidas, os maiores vencedores são os próprios estudantes e a comunidade em geral.

O mais importante disso tudo foi conscientizar toda a comunidade acadêmica da importância que eles têm perante a sociedade não apenas como profissionais que eles vão ser após a formação, mas sim como cidadãos.

 

Parabéns a todos e até a próxima GIMI.

Este é o agradecimento especial da Comissão Organizadora.

Imagens