O domingo  30 de abril de 2017, começou agitado no Campo da Brahma no Parque Cidade Nova. Com o Patrocínio da Mahle, apoio da secretaria de Cultura de Mogi Guaçu  e realização da Fatto Projetos  com o Governo do Estado de São Paulo, a FIMI participou do projeto  denominado “TEATRO CIDADÃO”.

É um projeto que consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte totalmente gratuito.

A FIMI participou no evento, com o projeto Sou+Ação Saúde e Recreação desenvolvido pelos discentes da Instituição.  Das 8h30 às 17h, idosos e adultos foram beneficiados pelos serviços de saúde e  as crianças com  recreação infantil.

Alunos do Curso de Biomedicina realizaram atividades como  avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC) e típagem sanguínea.

Aferição de pressão arterial, foi realizada pelos alunos do curso de Farmácia que também orientaram  sobre as estratégias para o controle da pressão com a distribuição  de folhetos educativos.

As alunas do curso de pedagogia desenvolveram atividades com as crianças como pintura aguada no papelão, pintura a dedo com sulfite e pintura com giz molhado em sulfite.

O evento também contou com a participação de várias academias de danças, show musical e apresentação de orquestra, com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.