FIMI participa de Mobilização dos Farmacêuticos no Combate à Dengue, Febre Chikungunya e Zika

Em 16 de fevereiro o prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, recebeu em seu gabinete o presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Pedro Eduardo Menegasso, Roberto Raphael Carrozzo Scardua, diretor do Instituto Maria Imaculada, Romildo Molerato Junior, diretor da FIMI, Danyelle Cristine Marini, Conselheira e Coordenadora do Curso de Farmácia da FIMI, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, secretária municipal de Saúde, Valter Abrucez, secretário municipal de Comunicação Social, dentre outros.

O objetivo da reunião foi estabelecer parceria entre o CRF, a Prefeitura e farmacêuticos locais no combate ao Aedes Aegypti, vetor da dengue, febre chikungunya e zika.

O trabalho integrado desses profissionais visa fortalecer as ações de combate ao mosquito e tornar a identificação e tratamento dessas doenças mais rápida e eficaz.

“É muito bom saber que estamos ganhando mais um aliado na luta pela defesa da saúde da população de Mogi Guaçu”, avalia o prefeito.

Está previsto para os próximos dias a realização de um treinamento para os farmacêuticos da cidade a fim de que os objetivos da mobilização sejam atingidos.

Além do Prefeito, do presidente do CRF e dos representantes da FIMI, estiveram presentes à reunião Reggiani Wolferberg, Gerente Geral Técnica do CRF e Luciana Tucoser, assessora da Presidência do CRF.

Foto: PMMG - Secretaria de Comunicação Social