Aconteceu no último dia 10 de abril de 2017, nas dependências das FIMI o  encerramento   do “TROTE SOLIDÀRIO”,  promovido para a recepção dos novos alunos.

Para a realização das atividades de acolhida acadêmica, e a  preocupação em promover ações saudáveis, as FIMI  adotou  atividades que atendam aos Princípios Institucionais, tais como a valorização da vida. e o exercício da cidadania fraterna e solidária, do respeito à dignidade humana.

No período da manhã aconteceu a doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas,  e foram recolhidas 50 bolsas de sangue. Foi  possível  também se cadastrar como doador voluntário de medula óssea.

 A noite foi agitada e cheia de atividades com os discentes, que se dividiram em equipes  representando os  cursos  da Instituição . Para a  integração   ocorreu uma competição  de conhecimentos  e  a equipe vencedora foi  do curso de Biomedicina.

Dentro da proposta do “TROTE SOLIDÁRIO” está ocorrendo a Campanha de Doação de Alimentos que se encerra no dia  17 de abril.  Os alimentos  serão doados para  a Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas (FEAG).