Alunos do curso de Biologia distribuem sementes em comemoração ao Dia da Árvore

O dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação.

Para marcar a data, os alunos do Curso de Ciências Biologia distribuíram na noite de 21 de setembro, nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, sementes de plantas para os discentes dos diferentes cursos. A ação visou induzir novas formas de conduta nos indivíduos e conscientizar quanto à necessidade de efetivar plantios, atuando como agentes multiplicadores das ações de educação ambiental.

A coordenadora do curso, a Profa. Dra. Nádia Regina Borim Zuim, explicou que esta é uma ação educativa para incentivar os jovens a perceberem a importância das árvores tanto em relação ao aumento da qualidade de vida quanto para o fortalecimento, preservação e recuperação do meio ambiente em geral.

As sementes distribuídas foram Aroeira-pimenteira que tem como nome científicoSchinus terebinthifolia (Anacardiaceae)”. Com altura entre 5 e 10 m, a aroeira é uma árvore bastante interessante para arborização urbana. Seu porte médio e a frutificação ornamental, aliados à rusticidade da planta, fazem com que ela seja uma excelente escolha para o paisagismo.