Atualmente muitos profissionais estão fugindo de grandes investimentos de recursos financeiros e até mesmo de tempo. Um curso de pós graduação pode ser classificado como um grande investimento, porém, para profissionais que desejam se destacar em um mercado cada dia mais competitivo, a escolha por realizar uma pós é tomada como prioridade.

Se você, assim como muitos profissionais, já decidiu que irá fazer uma pós quando concluir o seu curso confira abaixo algumas dicas de como escolher a melhor opção para você:

1) Por que uma pós?

Um curso de pós graduação demanda muito comprometimento, portanto, o ideal é que você entenda qual o papel dela dentro de seu currículo.

A pós graduação é uma especialização, ou seja, dentro de uma pós você irá se aprofundar no assunto escolhido. Além do conhecimento que pode ser obtido pela pós, ela também se enquadra como um ótimo canal de networking.

2) Passos largos e não rápidos:

Geralmente, quando saímos da faculdade, ainda não sabemos com qual área nos identificamos mais. A escolha da realização de uma pós graduação é um passo largo na carreira profissional, porém, esse passo não precisa ser feito de maneira impensada.

Após a sua graduação, reserve um tempo para analisar qual área de sua profissão que mais lhe desperta interesse. Isso te dará a oportunidade de analisar sua profissão, realizar pequenos cursos, ou até mesmo poupar dinheiro para fazer a sua pós.

3) Lato Sensu ou Stricto Sensu:

Definida a sua área de especialização você deve começar a analisar quais são seus objetivos em abranger seu conhecimento na área.

Os cursos de pós graduação se dividem em lato sensu e stricto sensu. Os cursos de pós graduação Stricto Sensu possuem como foco o ensino e a pesquisa, por isso são procurados pelos profissionais que gostariam de seguir na vida acadêmica.

Os cursos Lato Sensu são voltados para as necessidades do mercado, portanto servem como atualização e aprimoramento para quem quer seguir carreira em uma empresa, abrir um negócio ou atuar como consultor.

4) De olho no mercado:

Analise sua escolha levando em consideração a relação do curso com o mercado de trabalho, a adequação em relação à metodologia utilizada, a grade curricular e a qualidade do corpo docente.

Além das consultas, na hora de escolher a instituição de ensino valem também visitas in loco e conversas. Vá até o local e, se possível, assista a uma aula como aluno ouvinte. Isso ajuda a conhecer as linhas de pesquisa e os professores.

Não deixe de observar a infraestrutura da escola. Converse com alunos e ex-alunos para obter informações sobre o curso e a forma de aprendizado.

Tem interesse em realizar uma pós graduação de qualidade e próximo à sua casa? Então clique aqui e confira nossos cursos disponíveis.