[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Vivenciar a participação inclusiva nas aulas de Educação Física diz respeito ao desenvolvimento das capacidades afetivas, de integração e inserção social por meio de práticas corporais (PCN, 1997, p.31) que estimulam autodomínio, autoconfiança e autonomia.
Brincar… Jogar… Recrear… São atividades educativas de interações e cooperação que devem ser trabalhadas a fim de atender a TODOS os alunos (sem e com deficiências); desenvolvendo atividades recreativas e psicomotoras, quer sejam adaptadas ou não, que promovam habilidades, que socializem as potencialidades individuais com equidade.
As aulas de Fundamentos e Metodologia do Ensino de Educação Física da FIMI fomentam a formação de professores para a construção de atitudes e vivências que dignificam o respeito próprio por TODOS, concretizando a solidariedade sem preconceitos para com a diversidade da escola (PCN’S, 1997, p. 31).
[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_gallery type=”image_grid” images=”13336,13337,13338,13339″][/vc_column][/vc_row]
No dia 23 de novembro (sábado), os alunos do curso de Biomedicina participaram de uma…
Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) tem como objetivo…
Entre os dias 05 e 08 de novembro, alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Estética…
No dia 05 de novembro, as professoras Camila e Sirlene, do curso de Farmácia, apresentaram…
Entre os dias 22 e 24 de outubro, as Faculdades Integradas Maria Imaculada realizaram o…
As Faculdades Maria Imaculada tiveram o prazer de participar da XXI EXPOETE, uma exposição dos…