O curso de estética da Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada) de Mogi Guaçu, recebeu conceito 4 no reconhecimento feito pelo MEC (Ministério da Educação). Essa avaliação, vale ressaltar, vai de zero a 5 e leva em conta, principalmente, a capacidade do corpo docente, estrutura do curso, laboratórios, bibliotecas, dentre outros aspectos técnico-pedagógicos.
O curso de estética da Fimi tem apenas 5 anos de existência e conta com modernas instalações no campus da faculdade, inclusive com uma completa clínica de estética. A ex-aluna da primeira turma do curso, Elaine Cristina Reis, comemorou o conceito 4 obtido junto ao MEC.
“É um imenso orgulho para nós, da Fimi. A nota foi muito comemorada, pois reflete o empenho da direção da faculdade, do corpo docente e dos alunos em fazer desse curso uma referência regional”, observou.
Formada em estética e com MBA (Master Business Administration) em cosmetologia, a professora Jéssica Bordignon é outra entusiasta da boa avaliação recebida pelo curso da Fimi por parte do Ministério da Educação.
“É a validação de todo nosso esforço em dar o melhor aos nossos alunos, com um curso que está em constante atualização e com professores realmente comprometidos com o crescimento profissional dessas pessoas”, externou.
Jéssica lembra que o curso de estética da Fimi, além das disciplinas curriculares, também proporciona atividades extras aos alunos.
Ela cita, como exemplo, a participação dos universitários da Fimi na feira de exposição “Estética in SP”, considerado um dos maiores eventos do setor da América Latina e do 5º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, realizados no início deste ano, em São Paulo.
PRÁTICA
Outro diferencial do curso, que Jéssica fez questão de ressaltar, é o estágio na clínica de estética já a partir do terceiro ano. “Aqui se aprende teoria, mas se aplica todo esse conhecimento na prática, em nossa clínica, atendendo a população”, disse.
Já a coordenadora do curso, a professora doutora Danyelle Cristine Marini, observa que a nota de avaliação do MEC foi um merecido reconhecimento ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido por professores, alunos e direção da Fimi.
Ela lembra que a grande maioria dos alunos da primeira turma já atua no campo da estética. “Temos certeza que estamos formando bons profissionais, conscientes, éticos e bem preparados para o mercado de trabalho. Hoje, já temos até alunos do primeiro ano que já trabalham na área”, salienta.
No dia 23 de novembro (sábado), os alunos do curso de Biomedicina participaram de uma…
Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) tem como objetivo…
Entre os dias 05 e 08 de novembro, alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Estética…
No dia 05 de novembro, as professoras Camila e Sirlene, do curso de Farmácia, apresentaram…
Entre os dias 22 e 24 de outubro, as Faculdades Integradas Maria Imaculada realizaram o…
As Faculdades Maria Imaculada tiveram o prazer de participar da XXI EXPOETE, uma exposição dos…