Conheça nosso curso de

Libras

O Curso

A sociedade democrática tem por base o aceso de todos aos direitos e deveres existentes. Desta forma, a inclusão dos deficientes tem sido vista como prerrogativa de todas as políticas públicas, em especial as educacionais.

É neste contexto que o curso de pós graduação em Libras se apresenta. Pois só com profissionais capazes de compreender, interagir e transmitir seus diferentes conhecimentos aos surdos, é que esse objetivo pode ser atingido

Não apenas formando profissionais que se façam compreender com os alunos, mas que reconheçam as diferentes expressões e sentimentos da cultura surda. Assim, capazes de expressar de forma adequada a cultura dos ouvintes, contribuindo para a real inclusão dos surdos na cultura dos ouvintes.

Atendendo ao Decreto 5626/05 e ao Decreto 6.571/17-09-2008, a proposta educacional para pessoas com surdez deixa de possuir o viés da deficiência e aponta um modelo sócio antropológico. Sendo assim, um curso em nível de pós-graduação que permita a formação destes profissionais que farão parte do quadro do magistério tanto em escolas regulares quanto em instituições de ensino superior faz-se urgente e necessária.

Atualizando com intérpretes, tradutores ou como atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais para alunos com surdez, estaremos contemplando as necessidades preconizadas pelo Ministério da Educação que solicita ampliação da oferta de formação profissional nesta área.

Este curso tem como objetivo atender ao disposto do decreto 5.626/05 que regulamenta a Lei 10.436/02, no tangente à formação e capacitação de profissionais (intérpretes e professores/instrutores de LIBRAS) para atuar na educação de alunos com surdez. Neste sentido, pretende-se formar profissionais que conheçam profundamente a problemática da surdez bem como oportunizar para que tornem-se proficientes em Língua de Sinais Brasileira, tanto a nível de tradução, quanto de interpretação da LIBRAS.

Coordenação

Profª Me. Paula Massi Reis Pires

Notícias
Alunos da Pós de Engenharia e Segurança do Trabalho participam de palestra

Alunos da Pós de Engenharia e Segurança do Trabalho participam de palestra

Os alunos do curso de pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Fimi participaram da palestra “Como aplicar…
Segurança do Trabalho: Alunos de pós-graduação da Fimi  participam de palestra em Mogi

Segurança do Trabalho: Alunos de pós-graduação da Fimi participam de palestra em Mogi

Alunos do curso de pós-graduação de segurança do trabalho da Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), participaram da palestra “Sustentabilidade do…
Curso de pós graduação em engenharia de segurança do trabalho está a todo vapor

Curso de pós graduação em engenharia de segurança do trabalho está a todo vapor

De acordo com a grade curricular os alunos tem aulas teóricas e aulas práticas. No primeiro semestre os alunos tiveram…
Psicopedagogia poderá ser obrigatória em escolas de SP

Psicopedagogia poderá ser obrigatória em escolas de SP

Os alunos matriculados no curso de pós-graduação em psicopedagogia da Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), em Mogi Guaçu, têm bons…

INSCREVA-SE

Libras