No sábado, dia 04 de maio de 2019, aconteceu em Campinas o II ENCONTRO REGIONAL DE BIOMEDICINA LABORATORIAL (ERML) – O laboratório agregando valor à clínica e ao paciente. O II ERML contou com o apoio das FIMI.

Participaram do evento discentes do curso de Biomedicina, a Profa. Me. Ildamara Canoa e a Coordenadora Profa. Dra. Nádia Regina Borim Zuim.

O objetivo do encontro foi difundir o conhecimento e experiência de profissionais atuantes e conceituados na área da medicina laboratorial, que ministraram palestras abordando diversos temas, como: o uso racional de exames, tecnologia da informação, gestão, fase pré-analítica, segurança do paciente, fase pré-analítica entre outros.

Promoveu o evento os Departamentos Científicos das empresas Suzimara & Sarahyba Consultoria e Treinamento Ltda e B. M. Nogaroli Serviços Especializados Ltda (BMN Consultoria). Aconteceu das 8h às 17h30, no Hotel Nacional Inn Campinas (SP).

A Direção e coordenação estimulam esta participação dos alunos, pois a vida universitária vai muito além das salas de aula se o discente quiser ter uma formação acadêmica mais completa e uma formação verdadeiramente transversal, diferenciando-se no mercado de trabalho.