Comitiva de Mogi Guaçu conhece o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto para implantação do projeto de Banco de Medicamentos!

A necessidade de atender à população  carente de Mogi Guaçu na questão de medicamentos levou à criação da lei n 5.476 de 07 de junho de 2021, de autoria do vereador de Mogi Guaçu, Natalino Tony Silva. Trata-se de um Banco de Medicamentos que tem a finalidade de receber doações para distribuição gratuita à população carente, em situação de vulnerabilidade social,  baseado no projeto “Farmácia da Gente” da cidade de Ribeirão Preto.

Unindo esforços para colocar em prática o projeto, formou-se uma parceria entre a Faculdades Integradas Maria Imaculada e a Prefeitura de Mogi Guaçu. 

Com o objetivo de conhecer a logística de funcionamento da “Farmácia da Gente”,  no dia  22 de junho uma comitiva formada pelo Diretor  Professor Romildo Morelato Junior, das Faculdades Integradas Maria Imaculada,  a Profa. Dra. Nádia Regina Borim Zuim coordenadora do curso de Biomedicina; a Diretora do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Dra Danyelle Cristine Marini e também  coordenadora do curso de farmácia, juntamente com o vereador Natalino Tony Silva visitaram o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, onde está instalado o projeto  “Farmácia da Gente” que é coordenado pela Farmacêutica Jania Rosaria da Silva Gasparin e  tem como presidente a Senhora Mariana Aude Jabali.

Os medicamentos da “Farmácia da Gente” entregues aos munícipes, são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, propagandistas e distribuidoras  de medicamentos do município. O material recebido em doação passa por uma triagem e, posteriormente, é disponibilizado aos interessados. Na cidade o programa é referência, e em média  realiza 27 mil atendimentos por ano, o equivalente a 106 atendimentos em dias úteis.

O  Vereador Natalino Tony Silva, compartilhou sua gratidão “Agradecemos a toda equipe de Ribeirão Preto que muito bem nos recebeu e se colocou à disposição para nos ajudar com toda a informação necessária para a implementação do Banco de Medicamentos, em Mogi Guaçu”, destaca. 

O Prof. Me. Romildo Morelato Junior, Diretor de Mogi Guaçu das Faculdades Integradas Maria Imaculada agradece o empenho de todos os envolvidos no projeto principalmente os cursos de Farmácia e Biomedicina. 

Acompanhe um pouco de como foi a visita:

Para conhecer mais sobre o projeto na cidade de Mogi Guaçu acesse:

Mogi Guaçu está prestes a instituir um Banco de Medicamentos para distribuição gratuita à população carente.
Romildo Morelatto Junior

Recent Posts

Professoras do curso de Farmácia visitam a Escola Estadual Anália de Almeida Bueno

No dia 05 de novembro, as professoras Camila e Sirlene, do curso de Farmácia, apresentaram…

14 horas ago

Faculdade Aberta 2024

Entre os dias 22 e 24 de outubro, as Faculdades Integradas Maria Imaculada realizaram o…

2 semanas ago

Evento ETEC

As Faculdades Maria Imaculada tiveram o prazer de participar da XXI EXPOETE, uma exposição dos…

4 semanas ago

ALUNOS FIMI – 24 TRABALHOS APROVADOS NO CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – (CONIC 2024)

Nesta terça- feira (08/10), os 24 trabalhos submetidos ao CONIC 2024, pelos discentes dos cursos…

1 mês ago

XVIII Jornada da Saúde

Os Cursos de Biomedicina, Estética e Farmácia das Faculdades Integradas Maria Imaculada de Mogi Guaçu,…

4 meses ago

Discentes dos cursos de Biomedicina e Farmácia visitam o Instituto Butantan/SP

Na última sexta-feira, 26 de abril de 2024, alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia…

6 meses ago