Comitiva de Mogi Guaçu conhece o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto para implantação do projeto de Banco de Medicamentos!

A necessidade de atender à população  carente de Mogi Guaçu na questão de medicamentos levou à criação da lei n 5.476 de 07 de junho de 2021, de autoria do vereador de Mogi Guaçu, Natalino Tony Silva. Trata-se de um Banco de Medicamentos que tem a finalidade de receber doações para distribuição gratuita à população carente, em situação de vulnerabilidade social,  baseado no projeto “Farmácia da Gente” da cidade de Ribeirão Preto.

Unindo esforços para colocar em prática o projeto, formou-se uma parceria entre a Faculdades Integradas Maria Imaculada e a Prefeitura de Mogi Guaçu. 

Com o objetivo de conhecer a logística de funcionamento da “Farmácia da Gente”,  no dia  22 de junho uma comitiva formada pelo Diretor  Professor Romildo Morelato Junior, das Faculdades Integradas Maria Imaculada,  a Profa. Dra. Nádia Regina Borim Zuim coordenadora do curso de Biomedicina; a Diretora do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Dra Danyelle Cristine Marini e também  coordenadora do curso de farmácia, juntamente com o vereador Natalino Tony Silva visitaram o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, onde está instalado o projeto  “Farmácia da Gente” que é coordenado pela Farmacêutica Jania Rosaria da Silva Gasparin e  tem como presidente a Senhora Mariana Aude Jabali.

Os medicamentos da “Farmácia da Gente” entregues aos munícipes, são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, propagandistas e distribuidoras  de medicamentos do município. O material recebido em doação passa por uma triagem e, posteriormente, é disponibilizado aos interessados. Na cidade o programa é referência, e em média  realiza 27 mil atendimentos por ano, o equivalente a 106 atendimentos em dias úteis.

O  Vereador Natalino Tony Silva, compartilhou sua gratidão “Agradecemos a toda equipe de Ribeirão Preto que muito bem nos recebeu e se colocou à disposição para nos ajudar com toda a informação necessária para a implementação do Banco de Medicamentos, em Mogi Guaçu”, destaca. 

O Prof. Me. Romildo Morelato Junior, Diretor de Mogi Guaçu das Faculdades Integradas Maria Imaculada agradece o empenho de todos os envolvidos no projeto principalmente os cursos de Farmácia e Biomedicina. 

Acompanhe um pouco de como foi a visita:

Para conhecer mais sobre o projeto na cidade de Mogi Guaçu acesse:

Mogi Guaçu está prestes a instituir um Banco de Medicamentos para distribuição gratuita à população carente.
Romildo Morelatto Junior

Recent Posts

Alunos de Biomedicina realizam visita técnica ao sistema de saneamento básico de Mogi Mirim

No dia 23 de novembro (sábado), os alunos do curso de Biomedicina participaram de uma…

2 semanas ago

Alunos das Faculdades Maria Imaculada são Classificados no CONIC 2024!

Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) tem como objetivo…

4 semanas ago

Professoras do curso de Farmácia visitam a Escola Estadual Anália de Almeida Bueno

No dia 05 de novembro, as professoras Camila e Sirlene, do curso de Farmácia, apresentaram…

1 mês ago

Faculdade Aberta 2024

Entre os dias 22 e 24 de outubro, as Faculdades Integradas Maria Imaculada realizaram o…

1 mês ago

Evento ETEC

As Faculdades Maria Imaculada tiveram o prazer de participar da XXI EXPOETE, uma exposição dos…

2 meses ago