O dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação.
Para marcar a data, os alunos do Curso de Ciências Biologia distribuíram na noite de 21 de setembro, nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, sementes de plantas para os discentes dos diferentes cursos. A ação visou induzir novas formas de conduta nos indivíduos e conscientizar quanto à necessidade de efetivar plantios, atuando como agentes multiplicadores das ações de educação ambiental.
A coordenadora do curso, a Profa. Dra. Nádia Regina Borim Zuim, explicou que esta é uma ação educativa para incentivar os jovens a perceberem a importância das árvores tanto em relação ao aumento da qualidade de vida quanto para o fortalecimento, preservação e recuperação do meio ambiente em geral.
As sementes distribuídas foram Aroeira-pimenteira que tem como nome científico “Schinus terebinthifolia (Anacardiaceae)”. Com altura entre 5 e 10 m, a aroeira é uma árvore bastante interessante para arborização urbana. Seu porte médio e a frutificação ornamental, aliados à rusticidade da planta, fazem com que ela seja uma excelente escolha para o paisagismo.
Invalid Displayed Gallery
No dia 23 de novembro (sábado), os alunos do curso de Biomedicina participaram de uma…
Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) tem como objetivo…
Entre os dias 05 e 08 de novembro, alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Estética…
No dia 05 de novembro, as professoras Camila e Sirlene, do curso de Farmácia, apresentaram…
Entre os dias 22 e 24 de outubro, as Faculdades Integradas Maria Imaculada realizaram o…
As Faculdades Maria Imaculada tiveram o prazer de participar da XXI EXPOETE, uma exposição dos…