No último dia 28, as alunas do terceiro ano de Pedagogia participaram de uma tertúlia literária dialógica durante a aula da disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. Tertúlias literárias são assembleias para discussão de obras clássicas da literatura. Têm como princípios fundamentais o diálogo igualitário e a inteligência cultural. Impulsionam a aprendizagem porque possibilitam a criação de significado e a interação. A participação em uma das chamadas Atuações Educativas de Êxito, é uma das ações do projeto Comunidade de Aprendizagem, projeto que visa a melhoria da aprendizagem e a instrumentalização do alunos por meio do conhecimento, além da participação da comunidade no entorno escolar. As alunas puderam entrar em contato com a metodologia dessa atuação, que teve como moderadora a professora Juliana Ormastroni de Carvalho Santos. O objetivo dessa ação foi divulgar e projeto e, principalmente, apresentar a metodologia das tertúlias a fim de ampliar os saberes das alunas quanto a um dos conteúdos principais da disciplina: a leitura.
No último dia 18 de março de 2024 discentes dos cursos de Farmácia, Biomedicina e…
Alunos do curso de Farmácia das Faculdades Maria Imaculada, colaboraram com a Escola Estadual Anália…
De acordo com os resultados do 23º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), que aconteceu…
No período de 7 a 10 de novembro, ocorreram as apresentações dos trabalhos dos alunos…
Entre os dias 24 a 26 de outubro, ocorreu o evento "Faculdade de Portas Abertas…
A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo…