No último dia 28, as alunas do terceiro ano de Pedagogia participaram de uma tertúlia literária dialógica durante a aula da disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. Tertúlias literárias são assembleias para discussão de obras clássicas da literatura. Têm como princípios fundamentais o diálogo igualitário e a inteligência cultural. Impulsionam a aprendizagem porque possibilitam a criação de significado e a interação. A participação em uma das chamadas Atuações Educativas de Êxito, é uma das ações do projeto Comunidade de Aprendizagem, projeto que visa a melhoria da aprendizagem e a instrumentalização do alunos por meio do conhecimento, além da participação da comunidade no entorno escolar. As alunas puderam entrar em contato com a metodologia dessa atuação, que teve como moderadora a professora Juliana Ormastroni de Carvalho Santos. O objetivo dessa ação foi divulgar e projeto e, principalmente, apresentar a metodologia das tertúlias a fim de ampliar os saberes das alunas quanto a um dos conteúdos principais da disciplina: a leitura.
Na última sexta-feira, 26 de abril de 2024, alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia…
No dia 26 de abril de 2024, discentes dos cursos de Biomedicina e Farmácia das…
Entre os dias 13 a 16 de maio, nas Faculdades Integradas Maria Imaculada.
Na terça-feira 17 de abril de 2024, aconteceu nas dependências da Faculdade Maria Imaculada (FIMI)…
No último dia 18 de março de 2024 discentes dos cursos de Farmácia, Biomedicina e…
Alunos do curso de Farmácia das Faculdades Maria Imaculada, colaboraram com a Escola Estadual Anália…