No último dia 28, as alunas do terceiro ano de Pedagogia participaram de uma tertúlia literária dialógica durante a aula da disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. Tertúlias literárias são assembleias para discussão de obras clássicas da literatura. Têm como princípios fundamentais o diálogo igualitário e a inteligência cultural. Impulsionam a aprendizagem porque possibilitam a criação de significado e a interação. A participação em uma das chamadas Atuações Educativas de Êxito, é uma das ações do projeto Comunidade de Aprendizagem, projeto que visa a melhoria da aprendizagem e a instrumentalização do alunos por meio do conhecimento, além da participação da comunidade no entorno escolar. As alunas puderam entrar em contato com a metodologia dessa atuação, que teve como moderadora a professora Juliana Ormastroni de Carvalho Santos. O objetivo dessa ação foi divulgar e projeto e, principalmente, apresentar a metodologia das tertúlias a fim de ampliar os saberes das alunas quanto a um dos conteúdos principais da disciplina: a leitura.
No dia 05 de novembro, as professoras Camila e Sirlene, do curso de Farmácia, apresentaram…
Entre os dias 22 e 24 de outubro, as Faculdades Integradas Maria Imaculada realizaram o…
As Faculdades Maria Imaculada tiveram o prazer de participar da XXI EXPOETE, uma exposição dos…
Nesta terça- feira (08/10), os 24 trabalhos submetidos ao CONIC 2024, pelos discentes dos cursos…
Os Cursos de Biomedicina, Estética e Farmácia das Faculdades Integradas Maria Imaculada de Mogi Guaçu,…
Na última sexta-feira, 26 de abril de 2024, alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia…