Visita às obras de restauração da Igreja Nossa Senhora do Carmo

Um grupo de alunos de história, tanto da graduação como da pós, das Faculdades Maria Imaculada, e também de pedagogia, além de pessoas interessadas pelo tema, como a arquiteta Denise Mira, visitaram as obras de restauração da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Mogi Mirim, no último dia 23 de julho. A visita contou também com a presença do professor Filipe Silva.

ara os visitantes, foi uma grande gratificação poder observar o estágio das obras e visualizar as técnicas empregadas na construção histórica da Igreja.

A visita foi muito mais valorizada pela recepção e atenção dada pelo arquiteto responsável pelas obras de restauração, o professor Dr. Marcos Tognon, o qual apresentou desde a história da arquitetura e das técnicas utilizadas na construção da Igreja do Carmo, como as técnicas atuais que estão sendo utilizadas na obra de restauro.

Todos saíram de lá bem mais informados sobre todo o processo de restauração e conservação do patrimônio, assim como, estimulado a valorizar cada vez mais a História Regional.

 

Foto: Professora Samantha Lodi