Suzana: “A paixão pela Engenharia Civil”

Contratada em fevereiro de 2014, pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada para ministrar as aulas das disciplinas de Concreto Armado I, Concreto Armado II e Estruturas I e Estruturas II, Susana de Lima Pires tem uma carreira bastante conceituada, o que faz dela uma excelente profissional. Formada pela Universidade Federal de Viçosa (Viçosa – MG), mestre e doutora em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Com o passar dos anos e com vasta experiência adquirida, Suzana faz um análise da atual situação do mercado hoje.  “O mercado de trabalho para o engenheiro civil é bastante amplo. O profissional em engenharia civil pode atuar nas fases de concepção, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de edificações e infraestruturas  em geral. O engenheiro civil encontra emprego no setor público e no setor privado, pode ainda atuar como autônomo ou seguir a carreira acadêmica. O curso superior em engenharia civil das FIMI conta com uma boa estrutura física e curricular, e com professores bem formados e atualizados”, analisa.

Para finalizar, Suzana revela a sua admiração pela profissão que escolheu para a sua vida.Gosto de dar aulas. Gosto da paixão pelo conhecimento e pelo saber. Gosto da troca, das descobertas e das realizações que a sala de aula possibilita. O professor dever sempre estar se atualizando e reciclando. Ser professora das FIMI me proporciona estar em constante evolução profissional e pessoal”, conclui.

 

Susana de Lima Pires, 41 anos, é formada em engenheira civil pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Tem Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil na área de Estruturas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e atualmente é professora nas Faculdades Integradas Maria Imaculada como professora das disciplinas de Estruturas I e II e Concreto Armado I e II.