Sou + Ação Saúde e Recreação realiza tipagem sanguínea no Grupo de Escoteiro Locomotiva

No último dia 26 de setembro, acadêmicos do curso de Biomedicina realizaram testes de tipagem sanguínea no Grupo de Escoteiro Locomotiva 249/SP e em seus respectivos familiares nas dependências das Faculdades Maria Imaculada.

O Movimento Escoteiro, considerado o maior movimento juvenil do mundo, há cem anos vem trabalhando, com resultados comprovados, na educação formal dos jovens. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, mantida pelos próprios pais, que acolhe jovens.  A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra.

Jovens escoteiros LOCOMOTIVA 249/SP, localizado no Jardim dos Lagos, o ‘Pedalinho’, no Jardim Novo II, atua em campanhas e firmam parcerias com instituições e empresas. Desta vez, visitaram a instituição e os alunos de biomedicina realizaram o teste de  tipagem sanguínea nos jovens que é uma das atividades da faculdade, contidas no projeto  Sou + Ação Saúde e Recreação, que tem por objetivo orientar e promover atividades educativas visando à melhoria na qualidade de vida da população. É um projeto de extensão promovido pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada e executado pelos discentes da instituição.

Para a coordenadora do Curso de Biomedicina, a professora Dra. Nádia Regina Borim Zuim, a participação do Projeto Sou + ação Saúde e Recreação é fundamental para a Instituição na medida em que os seus cursos participam ativamente e realizam ações voltadas para o bem estar da comunidade.