Qualificação de projetos de TCC dos Cursos de Biomedicina e Farmácia

De acordo com a programação da IX JORNADA DA SAÚDE, que aconteceu nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, do dia 18 a 22 de junho, ocorreram as qualificações de projetos de TCC do curso de Biomedicina,  e entre os dias 23 a 30 de junho as qualificações dos projetos de TCC do Curso de Farmácia.

O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) consiste em um trabalho científico orientado por um professor, que versa sobre os temas inseridos no currículo dos cursos. O objetivo geral é o de proporcionar aos alunos a oportunidade de demonstrar o grau de conhecimento adquirido, o aprofundamento do recorte temático, a sistematização das atividades, o ensaio teórico e/ou exposição dos resultados de uma pesquisa. Portanto, aprimorar o processo de formação dos alunos contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e para a formação permanente.

O Trabalho de Conclusão de Curso de acordo com o regulamento dos cursos é desenvolvido em etapas, realizadas em diferentes momentos do Curso, sendo que a qualificação do projeto consiste na primeira etapa a ser cumprida. A última etapa consiste na defesa final para a obtenção do certificado de conclusão de Curso.