Projeto Sou + Ação Saúde e Recreação realiza Tipagem Sanguínea em escola

Os alunos do curso de Biomedicina da FIMI visitaram no último dia 19 de agosto, a escola EMEF “Marina Ap. Rogério Paschoalotti” para a realização de testes de tipagem sanguínea em seus alunos.

O convite veio através do Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Doraci Milani.

O teste de tipagem sanguínea é uma das atividades da faculdade, contidas no projeto Sou + Ação Saúde e Recreação, que é um projeto de extensão promovido pela FIMI e executado pelos discentes da instituição.

Ao realizarem a tipagem sanguínea, os alunos de biomedicina passaram informações da importância de se saber o tipo sanguíneo porque nem todos os tipos são compatíveis, importante no momento da transfusão de sangue.

Para a coordenadora do Curso de Biomedicina, a professora Dra. Nádia Regina Borim Zuim, a participação do Projeto Sou + ação Saúde e Recreação atende não só uma exigência da Instituição em si, como também possibilita que as inquietações da comunidade que nos cercam sejam amenizadas na medida em que os seus cursos participam ativamente e realizam ações voltadas para o bem estar da comunidade.