Professor do curso de Engenharia Civil participa de treinamento em Piracicaba

Entre os dias 24 e 27 de Agosto, o professor do curso de Engenharia Civil, Antoniane Arantes participou dos cursos “Cálculos Topográficos de Obras” e “Normas de Georreferenciamento”, oferecidos pela empresa Métrica Tecnologia, na cidade de Piracicaba.

A participação é parte da parceria recente entre as FIMI e a empresa que comercializa o software TopoEVN para cálculos topográficos, que auxiliam as atividades de projeto e execução de obras. Outra conquista com essa parceria foi a aquisição de cinquenta licenças na modalidade estudante para o Laboratório de Informática, que auxiliará os alunos do curso de Engenharia Civil no desenvolvimento de atividades acadêmicas, previstas em disciplinas como Informações Geográficas, ministrada pelo prof. Antoniane, Arquitetura e Urbanismo, Estradas etc. Além disso, com a parceria os alunos das FIMI podem adquirir a versão profissional do software com 30% de desconto.

Repletos de atividades técnicas de capacitação, com a participação de docentes e profissionais de diferentes instituições do país, os cursos apresentaram ferramentas concretas, em atividades teóricas e práticas, abordando assuntos atuais no âmbito do estudo e preparo de áreas para construções. O Prof. Antoniane pretende aplicar gradualmente os conhecimentos adquiridos nesse treinamento na disciplina Informações Geográficas, ministrada no quarto semestre do curso.

O prof. Antoniane destaca que: “Minha participação nos cursos é fruto do incentivo constante da direção da faculdade, que em todos os momentos vêm caminhando lado-a-lado ao corpo docente, empenhando-se de maneira exemplar no auxílio à melhoria gradual das atividades de ensino e de formação de seu quadro de educadores (…)”.

A profª Renata Furigo, coordenadora do curso de Engenharia Civil ressalta: “Esperamos que nossos alunos sejam ávidos pelo conhecimento, buscando pouco a pouco aumentar o arcabouço de informações e conteúdos didáticos, sempre pautados na literatura básica, mas atualizados com as tecnologias novas que se consolidam a cada ano no cenário da engenharia, tendo como exemplo iniciativas como a do prof. Antoniane”.

As Faculdades Integradas Maria Imaculada acreditam em seu corpo docente e discente, e procuram, sempre que possível, incentivar tais iniciativas que venham a contribuir com a qualidade teórica e técnica de seus cursos.