No dia 11 de novembro, a FIMI realizou na Praça do Recanto em parceria com a ACIMG e com o Comitê Municipal de Combate ao Aedes, um evento de grande importância social, uma vez que contribuiu para o bem estar da população. 

As atividades desenvolvidas pela FIMI fazem parte do SOU + AÇÃO SAÚDE E RECREAÇÃO, um projeto de extensão que, dentro dos seus objetivos, visa fornecer informação sobre saúde à população.  As atividades foram: aferição de pressão, Tipagem sanguínea e cálculo do índice de massa corpórea (IMC).

Neste evento, a ACIMG promoveu mais uma edição do “Acertando suas Contas” tendo um representante do setor de SRC (Serviço de Recuperação de Crédito) que orientou os interessados em renegociar suas dívidas. Também foi distribuído brindes, pipocas. A música ficou por conta do sambista Paulinho do Cavaco.

Representantes do Comitê Municipal de Combate ao Aedes comemoraram neste dia, 11 de novembro, o Dia Nacional de Combate a Dengue. Data comemorativa sancionada pelo governo, cujo objetivo é mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da sociedade para a realização de combate ao vetor da doença.

Na oportunidade ocorreu a premiação do Concurso de vídeo realizado pelo comitê Municipal intitulado “Combate a Dengue” com a participação das escolas do município. 

A escola vencedora do concurso alcançando os três primeiros lugares foi a EMEF Profa. Maria Diva Franco de Oliveira, tendo como diretora Rita Maria Ortiz de Campos Polito, e o responsável pelos vídeos foi o professor Claudinei Pereira Rodrigues. Os alunos das equipes vencedoras:

 

1º lugar:

Lucas Andrade Balbinotti

Breno Vinicius Rodrigues

Marcos Paulo Silva Duarte

José Eduardo Mendes  Gisfrede

 

2º lugar

Bianca Gabrielle da Silva Santos

Ana Lívia Tomiazi Viotto

 

3º lugar

Felipe Mendes Carvalho

Vinicius Silva Pereira

Vitor Gabriel Fernandes de Freitas

Otávio Antonio dos Santos

Pedro Henrique Pereira

Rafael Vitor Sossai Freire

 

 Parabéns a todos!!!

 

Confira as Fotos.