Márcio, professor de Matemática nas FIMI: Uma Faculdade comprometida com o aluno

Nosso entrevistado dessa semana, Márcio Lúcio Dias Pereira, relata sobre sua carreira acadêmica, da relação com professores e alunos e a importância que as Faculdades Integradas Maria Imaculada teve em sua vida. Atualmente ele dá aulas de Matemática Aplicada, Cálculo, Física, Estatística e Informática nos cursos de Química Industrial, Farmácia, Engenharia Civil e Biomedicina.

Formado em Matemática, Márcio conta sobre o início da sua carreira docente. “Comecei minha carreira acadêmica tardiamente, aos 40 anos, no entanto, atuei como instrutor de informática desde os meus 25 anos e sempre gostei de ministrar aulas. Durante o período que fiz Matemática, tive contato com muitos professores que serviram de inspiração, para que eu realmente tivesse certeza de que queria ser professor”, recorda.

Márcio faz questão de destacar os benefícios que a convivência com professores e alunos na faculdade trouxe para si. “Tive muito apoio desses professores, tanto que, no último ano da faculdade, em 2007, fui convidado pelo coordenador do curso de Matemática para participar de um projeto mantido pela faculdade, chamado Unati. Este projeto oferecia cursos para pessoas da terceira idade. O projeto era muito interessante e participei como instrutor de informática, no qual ensinava pessoas na faixa etária dos 50 aos 70 anos a utilizarem o computador. Confesso que esse trabalho foi um dos mais gratificantes que já participei, tanto pelo lado social, como também para a minha carreira profissional”, lembra.

Desde 2008, Márcio atua como professor na faculdade que faz parte da sua vida profissional. “Mais do que isso, tenho o imenso prazer de poder trabalhar com professores, dos quais sempre tive um grande respeito e admiração, quando era aluno, e hoje são meus colegas de trabalho e ainda continuam me motivando”.

Márcio ressalta também a importância que a instituição tem na vida de um acadêmico. “Sempre indicarei as FIMI para quem deseja realmente investir na sua educação, trata-se de uma faculdade comprometida com o aluno. Seu corpo docente, mais do que ensinar, motiva os alunos em busca dos seus objetivos, apoiam e orientam da melhor forma possível”.

“Queria finalizar dizendo que se os jovens de Mogi Guaçu e região, quiserem investir na sua educação e realmente fazer diferença no mercado de trabalho, deveriam conhecer e estudar nas FIMI, com certeza seria a largada para o seu futuro”.

Márcio Lúcio Dias Pereira tem 51 anos, professor universitário nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, Mestrando em Ensino de Ciências, Especialista em Formação de Professores para o Ensino Superior.