Junior: Nas FIMI aprendi o verdadeiro sentido da profissionalização

Reconhecimento, esse é o sentimento que o professor José Carlos Simão Cardoso Júnior, 36 anos e biólogo, sente pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI). “Leciono nos cursos das FIMI mesmo local em que me graduei”, explica Junior, como é mais conhecido.

Para Junior, o fato de hoje dar aulas na faculdade onde se formou, foi uma grande satisfação e realização pessoal. “Quando comecei a graduação não me imaginava lecionando, mas logo nos primeiros meses de aula, descobri uma vocação que as FIMI despertou em mim, a qual foi reconhecida e após o término da pós-graduação recebi o convite da coordenação para lecionar”, explica.

Junior guarda boas lembranças da época de graduação, do desejo de conseguir o diploma. “Sem dúvida nenhuma, as FIMI foram a base de todas as minhas conquistas de hoje. Foi graças a dedicação dos mestres da instituição que pude prosseguir na minha carreira e voltar do outro lado, como professor. Uma sensação inexplicável”.

Com dez anos de instituição, Junior conheceu pessoas que muito o ajudaram, tanto fora quanto dentro das FIMI. “Só posso retribuir da melhor forma, devolvendo os valores que aqui adquiri. Sem dúvida, foi a época em que encontrei os melhores amigos que compartilharam comigo os mesmos desejos profissionais”, conclui Junior.

 

José Carlos Simão Cardoso Júnior, 36 anos, é biólogo e professor nas Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI).