Jéssica: “Passei por tempos difíceis, mas com persistência e ajuda de colegas e professores das FIMI consegui superar”

Formada em Farmácia nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, Jéssica Oliveira Frade Guanaes hoje trabalha e faz mestrado em Farmacologia na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Mas engana-se quem acha que tudo foi fácil para ex-aluna das FIMI. “A época da faculdade foi muito difícil, embora muito gratificante. Eu trabalhava em dois empregos para conseguir estudar e devido minha religião não assistia as aulas aos sábados e sextas-feiras, contudo sempre tive ajuda de colegas. Hoje sou muito grata pelos meus professores que foram figuras importantes durante meu processo de aprendizagem, foram amigos e conselheiros onde não imaginava encontrar, além de serem exemplos de iniciativa, o qual teve como modelo para seguir carreira acadêmica”, lembra Jéssica.

É por isso e muito mais que Jéssica indica as FIMI para aqueles que procuram uma instituição comprometida com o futuro do aluno. “Minha indicação vai principalmente pelo fato de ser uma instituição séria, onde  a equipe de professores se preocupa com a qualificação  excepcional dos alunos”.

“Hoje posso afirmar, sinto-me grata e feliz por ter passado por uma instituição com tanto a ensinar, e com professores qualificados. As FIMI foram importantes na minha qualificação profissional, e me ajudou inclusive no meu amadurecimento e desenvolvimento pessoal.

 

Jéssica Oliveira Frade Guanaes tem 23 anos, é formada em Farmácia nas FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) e trabalha na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) no Departamento de Farmacologia.