FIMI recebe Corpo de Bombeiros para palestra de primeiros socorros

Os alunos do 4º semestre do curso de pedagogia participaram de uma palestra sobre primeiros socorros nas escolas. O encontro aconteceu no auditório externo das FIMI ministrado pelo corpo de bombeiro da cidade de Mogi Guaçu.

A palestra complementou o programa da disciplina “Educação, meio ambiente e saúde”, do curso de pedagogia e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre primeiros socorros, principalmente em crianças e bebês.

Os bombeiros atuaram de forma dinâmica na apresentação sobre os temas: parada cardiorrespiratória, OVACE (obstrução de vias aéreas por corpo estranho), convulsões, ferimentos e queimaduras.

Os alunos aprenderam na prática como agir nessas situações, especialmente no caso de OVACE, muito comum em crianças e bebês, que costumam engasgar com leite ou saliva.

A ideia desta palestra foi despertar nos alunos o senso de atuação em primeiros socorros com crianças e bebês e a importância de agir de forma correta e com eficácia, mantendo a concentração e a calma em situações de emergência.