FIMI realizou Capacitação da Campanha contra a Dengue

Foi realizada na noite desta última segunda, dia 14 de março, no Auditório das Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI), a capacitação para Campanha Farmacêuticos Contra Dengue, Zika e Chikungunya.
O evento teve como objetivo capacitar e formar farmacêuticos multiplicadores de informações para prevenção dessas doenças e cuidados aos pacientes.
A Conselheira e Coordenadora do Curso de Farmácia da FIMI, Danyelle Cristine Marini, agradeceu a presença de todos e pediu empenho nessa luta contra a Dengue. “A maioria aqui presente são ex-alunos e sabem que eu preservo muito a formação de vocês e a atuação quanto a profissionais da área de saúde e conto com o apoio de todos”.
O Prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha fez questão de destacar a importância desse projeto para a cidade e elogiou o empenho das FIMI e do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia) nessa parceria e aproveitou para convocar toda a comunidade para se unir no combate a dengue. “Sem a participação de todos, não vamos conseguir nada. É fundamental que todos se engajem nessa luta. Tenho certeza que se nós tivermos a participação do povo a gente consegue mudar muita coisa”.
Já o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Menegasso, durante seu discurso, fez questão de elogiar a iniciativa das FIMI em buscar uma solução dos problemas que afetaram a cidade no ano de 2015 em que Mogi Guaçu teve aproximadamente 15 mil casos de dengue confirmados. “Estivemos aqui no ano passado e vimos as dificuldades que a cidade estava enfrentando, com o apoio da prefeitura apresentamos esse projeto inédito que conta com a participação de todos farmacêuticos da cidade. Então hoje estamos aqui assinando esse convênio em que contamos com o apoio e a participação de todos os profissionais da área para o sucesso desse projeto”.
Durante o evento, o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Menegasso e o prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, assinaram um termo de cooperação que formalizou o acordo entre prefeitura e Conselho para a promoção da campanha no município.
Os presentes puderam conferir ainda a palestra do Dr. José Eduardo Gomes Arruda, do Instituto Evandro Chagas e Associação dos Farmacêuticos do Estado do Pará e da Dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP.
Participaram também do evento, Roberto Raphael Carrozzo Scardua, diretor do Instituto Maria Imaculada, Romildo Molerato Junior, diretor da FIMI e Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, secretária municipal de Saúde.