Faculdades Maria Imaculada bate recorde de arrecadação de alimentos na 8ª GIMI

Descrição do evento:

O Trote Solidário realizado anualmente pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada teve nesse ano a sua oitava edição da GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada) e mais uma vez o evento foi um sucesso. Foram arrecadados 5.600 quilos de produtos não perecíveis, cerca de 500 quilos a mais do que a marca atingida em 2014. Além disso, foram coletados mais de 1.000 itens de produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como 600 litros de óleo de cozinha para reciclagem.

O evento, que tem como objetivo promover a interação entre calouros e veteranos e a integração do meio acadêmico com a sociedade, teve adesão maciça dos alunos.

Durante campanha de coleta de sangue promovida pelas FIMI em parceria com o Hemocentro da Unicamp, cerca de 110 pessoas compareceram às dependências da faculdade para doação, gerando o resultado final de 66 bolsas coletadas.

A equipe Azul ficou com o título de campeã da 8ª GIMI, com 4.417 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe Vermelha com 3.313 pontos e em terceiro a equipe Preta com 2.537 pontos. “Independente do resultado obtido pelas cinco equipes envolvidas, os maiores vencedores são os próprios estudantes e a comunidade em geral”, avalia o professor Moacyr Rodrigo H. de Almeida, coordenador do curso de Química Industrial.

“Mais uma vez, o evento foi fantástico e só temos a agradecer os alunos das FIMI que demonstraram que sabem colocar em prática a solidariedade e respeito ao próximo e conscientizar toda a comunidade acadêmica da importância que eles têm perante a sociedade não apenas como profissionais que eles vão ser após a formação, mas como cidadãos”, ressalta o professor Rodrigo.

Todos os produtos recolhidos durante a 8ª GIMI foram revertidos à FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), que fará o repasse proporcional às suas instituições associadas. A entrega foi realizada nesta última quinta-feira, 19 de março, para a presidente Maria Luiza Martini que fez questão de agradecer e ressaltar a importância que é a GIMI para a comunidade guaçuana. “As entidades filiadas a FEAG vão poder usufruir desses materiais todos que estão chegando para a gente. O pessoal da Faculdade todos os anos eles surpreendem a gente sempre com o aumento da arrecadação. Isso quer dizer que o trote solidário está consolidado como uma ação benemérita grandiosa na cidade e essa arrecadação é sempre muito aguardada pelas entidades”, ressalta Maria Luiza.

A Gincana da Integração Maria Imaculada foi realizada entre os dias 16 e 18 de março, nas FIMI. Durante os três dias de evento foram muitas as atividades sociais e culturais realizadas como a prova de melhoria de infraestrutura de uma entidade filiada a FEAG, show musicais, conhecimentos gerais, prova do arremesso (basquete) e teatro. No final, a Banda Altos e Baixos encerrou a 8ª GIMI em grande estilo consolidando o Trote Solidário das FIMI como referência na cidade e região, onde o propósito é estimular a prática do voluntariado e provocar transformações sociais e culturais na comunidade a qual está inserida. “Parabéns a todos os alunos e organizadores que colaboraram para a realização desse evento. E agradecemos também aos nossos parceiros e patrocinadores (Gazeta Guaçuana, Nova Onda FM, Mult Cópias, People, Efetiva Engenharia, Associação dos Engenheiros de Mogi Guaçu, Pizzaria Ingás, Saggae Formaturas, Sant’ Ana Eventos, Cobertura & Companhia, Sonia Esportes, Opção Bolsas e Acessórios, Hemocentro Campinas e Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu) que ajudaram a engrandecer ainda mais o evento”, agradece o diretor do campus Mogi Guaçu das FIMI, Romildo Morelato Júnior.

[Not a valid template]