Neste último domingo 28 de maio de 2017, os discentes do sétimo semestre do curso de Biomedicina realizaram uma Visita Técnica a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Mogi Guaçu. Foram acompanhados da professora Ana Olívia Fernandes, responsável pela disciplina “Fundamentos de Ecologia e Análise Ambiental”.

A disciplina tem por objetivo compreender a influência das causas e consequências das alterações ambientais na saúde da população humana, demonstrando um reconhecimento da importância dessa ação para a conscientização ambiental das pessoas.

Na visita, os alunos e a professora, foram monitorados pela Engenheira Química Lilian Araújo, que explicou  todas as fases do tratamento do esgoto, desde a sua chegada à ETE até a centrifugação do lodo.

Faz parte do programa de ensino da disciplina esta visita, pois as adequações impostas ao saneamento básico são consequências da necessidade de conservar o meio ambiente para obter qualidade de vida, onde a educação ambiental atua como um elemento dinâmico transformador da sociedade.