Ciência na Escola

Ciências na Escola

Os experimentos na área química funciona como poderoso catalisador no processo de aquisição de novos conhecimentos, pois a vivência de certa experiência facilita a fixação do conteúdo a ela relacionado.

Diante da importância destas atividades práticas no processo de formação o projeto Ciências na Escola visa apresentar experimentos nas áreas química/física, juntamente com uma explicação dos fenômenos que estão ocorrendo, instigando a curiosidade e a busca pelo conhecimento.

 O Público alvo são estudantes do ensino fundamental (9º)/médio (1º , 2º, 3º) de escolas públicas/privadas do município de  Mogi Guaçu e região

Objetivos do Projeto: 

O objetivo do Projeto “Ciência na Escola” é motivar os alunos para exercitar as ciências e desenvolver a capacidade de refletir sobre fenômenos naturais e como esses fenômenos podem ser explicados cientificamente, englobando um vasto leque de conhecimentos.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROJETO CIÊNCIAS NA ESCOLA

1- Queimando dinheiro; 2 – Isopor que some; 3 – Espuma maluca; 4 – Pêndulo; 5 – Água que desaparece; 6 – Água que pega fogo; 7 – Gênio da garrafa; 8 – Tobogã de gás; 9 – Garrafa azul; 10 – Sangue do Diabo; 11 – Água que sobe; 12 – Tornado de fogo; 13 – Água que se multiplica; 14 – Ilusão e o Cérebro.