Biomedicina em Ação

BIOMEDICINA EM AÇÃO

 A área da saúde possui uma relação muito forte com o aspecto social, por isso o desenvolvimento de projetos de extensão universitária e assistência social, são relevantes.

Mediante o objetivo do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Biomedicina da FIMI, os acadêmicos do curso dispõem do projeto de extensão titulado  “Biomedicina em Ação”.

“Biomedicina em ação” se apresenta como uma consolidação e fortalecimento de medidas concretas que promovam a saúde e a qualidade de vida da comunidade local, além de possibilitar aos seus alunos a construção do conhecimento de uma maneira integrada a realidade da comunidade. Desta forma, os alunos contextualizam o conhecimento teórico por meio das atividades práticas de orientação e atendimento à população.

As atividades com o Projeto visam atingir alguns objetivos urgentes, dentre os quais o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em equipe, do compromisso social e da humanização do exercício profissional entre os acadêmicos do curso.

 Objetivos do Projeto:

-  Realizar ações integradas que propiciem aos acadêmicos de biomedicina a promoção da saúde com a orientação de medidas concretas que promovam saúde e bem estar social da comunidade;

- Desenvolver atividades educativas que estimule a prática de hábitos saudáveis relacionados à saúde da comunidade;

- Realizar palestras de diferentes abordagens temáticas, de doenças emergentes e endêmicas envolvendo a educação  sanitária e ambiental;

- Desenvolver a conscientização da importância individual na resolução de problemas comunitários;

- Estimular o trabalho do Biomédico como profissional e educador em saúde;

-  Propiciar e incentivar o vínculo entre acadêmicos e comunidade para a promoção da saúde.