Os alunos do curso de Biomedicina da FIMI realizaram uma visita técnica a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto de Mogi Guaçu). A visita aconteceu no último dia 18 de junho.

A visita faz parte do programa da disciplina Fundamentos de Ecologia e Análise Ambiental, que tem por objetivo compreender a influência das causas e consequências das alterações ambientais na saúde da população humana. E desenvolver habilidades para a realização de análises laboratoriais de amostras ambientais (água, solo, ar e esgoto). A disciplina é ministrada pela professora Me. Ana Olívia Fernandes.

Os alunos foram monitorados pela Engenheira Química da ETE Lilian Araújo, e tiveram a oportunidade de observar diversos processos e procedimentos que permitem fazer com que a água que vem suja para este local retorne em condições de consumo.

A visita é muito significativa, pois permite a reflexão da importância desse recurso natural no sentido de que ele não é inesgotável e o cuidado que se deve ter em relação a sua poluição.