Foi realizado no último 31 de maio, o Dia do Desafio que é coordenado no Brasil pelo SESC, realizado pelas prefeituras e apoiado pela ISCA (International Sport and Culture Association) e a Unesco.

Este ano Mogi Guaçu enfrentou a cidade colombiana de Girardot, cujos dados relativos à sua participação ainda não foram disponibilizados no site oficial do evento.

Nesta edição de 2017, Mogi Guaçu teve a participação de 38.026 pessoas, sendo desenvolvidas atividades simultâneas em vários lugares da cidade.

É uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

A FIMI foi convidada para participar neste evento que também aconteceu na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi Guaçu. Os discentes dos cursos de Farmácia e Biomedicina desenvolveram várias atividades com vistas ao bem-estar físico dos participantes, pois cuidar bem da saúde também é um desafio.