Alessandro: “É importante estar aprimorando seus conhecimentos”

Alessandro da Silva, se formou em Biologia pelas FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) no ano de 2009. Atualmente é professor de Educação Básica no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas disciplinas de Ciências e Biologia. “Sou professor efetivo da rede municipal de Caraguatatuba desde 2011 e na rede de ensino estadual”, explica Alessandro.

Alessandro conta que algum tempo após o término do curso, pediu demissão do trabalho e dedicou-se para prestar alguns concursos. Teve êxito na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

Em 2013, Alessandro deu outro importante passo para o sucesso de sua carreira que foi a conclusão do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Universidade Cruzeiro do Sul.

Relembrar os tempos de faculdade, faz Alessandro valorizar as conquistas e sentir saudades das amizades com colegas e professores. “O período em que estive na faculdade foi uma época de grande crescimento pessoal. Fui capaz de desenvolver muitas habilidades, o que me preparou para uma mudança na minha vida profissional. Fiz ótimos amigos, com os quais mantenho contato até os dias atuais. Tive excelentes professores que sempre estimularam minha evolução acadêmica. Além disso, a coordenação do curso e a diretoria estiveram presentes e atuantes em todos os momentos em que precisei”, finaliza.

 

Alessandro da Silva, 37 anos, é professor de Educação Básica nas disciplinas de Ciências e Biologia. Formado em Biologia pelas FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), possui ainda Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Cruzeiro do Sul.