A arte de fazer uma boa maquiagem

Antigamente, os homens pintavam o rosto com pigmentos ocres (argilas) para assustar seus inimigos na guerra, reverenciar deuses em rituais religiosos e caçar. Já em outras culturas a pintura no rosto, servia para identificar à qual grupo essa pessoa pertencia. No Egito antigo, a maquiagem se mostrou marcante, assim como em outras culturas e em épocas diferentes, evidenciando a importância da maquiagem.

Hoje, os tempos são outros. A maquiagem é utilizada como forma de embelezamento, sendo inserida dentro do conceito de visagismo, o qual procura realçar a harmonia das formas.

E as FIMI por meio da disciplina de Maquiagem e Visagismo do curso de Estética, busca mostrar para os seus alunos a importância da harmonia facial.

Composto de aulas práticas e teóricas, os alunos aprendem de uma forma dinâmica tudo sobre formato de rosto, tipos de pele, correções faciais utilizando a maquiagem, design de sobrancelhas, colorimetria aplicada à maquiagem e muito mais. Muitas vezes, essas aulas são realizadas por palestrantes altamente capacitados na qual ele mostra suas técnicas e habilidades.