A busca por um diferencial no ambiente de trabalho é muito importante para aqueles que desejam obter sucesso profissional. Sabemos que, na década de 80, ter um diploma em mãos já era um grande passo para a entrada e estabilidade no mercado de trabalho, porém, atualmente as exigências aumentaram consideravelmente.

Se você ainda está em dúvida sobre fazer ou não uma pós graduação confira abaixo 5 motivos para você investir no seu conhecimento:

1) Mergulhar no que você gosta:

Para algumas pessoas voltar a estudar é muito difícil por diversos motivos: Falta de tempo, outras atividades paralelas, demanda de investimento financeiro, família, falta de opções próximas, enfim, tudo pode se tornar um empecilho para voltar a estudar.

Apesar de ser um grande investimento, a pós graduação dá a oportunidade   de mergulhar em assuntos que você gosta e foram vistos de maneira mais superficial durante seu curso de graduação.

2) Atualizar conhecimentos:

    Se você já leu as dicas que demos no post sobre os 4 passos para escolher o seu curso de pós graduação, você já sabe que esperar algum tempo antes de começar seu curso é uma boa alternativa para decidir melhor qual a área que você deseja se aprofundar.

A pós graduação é importante pois, quando ficamos algum tempo sem pesquisar e estudar sobre os assuntos acabamos ficando desatualizados, portanto ela consegue trazer de volta a realidade mais atual do mercado.

3) Turbinar seu currículo:


Ter apenas um curso de graduação em seu currículo não é mais um diferencial. A pós graduação dá a chance de você fortalecer o seu currículo e, consequentemente, ter mais opções de emprego em sua área.

4) Networking:

   Algo muito importante durante a pós graduação são os contatos obtidos. A maioria das pessoas que realizam esses cursos já trabalham na área e estão disposto a dividir experiências, isso abre diversas portas no mercado.

5) Possível aumento na remuneração:

Tratamos em outro post sobre como a qualificação de uma pós graduação faz diferença nas médias salariais, a vantagem salarial de pessoas que possuem pós graduação é de cerca de 60% maior em relação à profissionais que só têm a graduação

Se você tem uma área de maior interesse dentro de sua profissão e quer apresentar um currículo diferenciado comece a considerar a pós graduação como uma opção para se destacar no mercado.